quarta-feira, 28 de julho de 2010

A EDUCAÇÃO E A PREGUIÇA

Hoje em dia tantos empresários estão cansados de procurar pessoas com experiência e com capacidade de exercer uma função na organização, muitos reclamam por pensarem que são melhores que seus funcionários e que na função que o seu empregado exerce ele faz melhor e mais rápido. Acredito que hajam exceções em relação a profissionais assim, principalmente nas empresas em que desenvolvem um plano para orientar todas as pessoas que queiram colaborar com aquela empresa. Meu professor de Filosofia e Ética da faculdade sempre mencionou em suas aulas que logo logo as empresas terão que criar um ambiente interno com aulas focadas na educação dos funcionários. Eu acredito nele, pois muitos jovens que entrarão no mercado de trabalho daqui 10 ou 15 anos terão dificuldades para obter um bom relacionamento com outras pessoas devido a forma de educação repassada pelos pais e até mesmo pela tecnologia que faz com que as pessoas não saiam mais de casa para se encontrar e conversar. Assim será na empresa, a pessoa terá dificuldades para conversar pessoalmente com um colega de trabalho.
Penso que o principal vilão ainda e que não deixa a pessoa fazer seu trabalho na empresa é a preguiça. E parece que a preguiça contagia e se deixar, a empresa inteira está com preguiça e acaba que o cliente precisa fazer o serviço, porém o cliente é que está contratando e pagando o serviço, então é ele que tem a preguiça. E quer ver se o responsável pela empresa que presta o serviço demonstra preguiça ou não mostra vontade e iniciativa. É assim que começa o processo de "vamos relaxar um pouquinho e depois começamos novamente".
Então a preguiça deve ficar com o cliente. Eu que estou prestando o serviço não posso ter preguiça. E é assim para qualquer prestadora de serviços, se não fizer, eu vou estar preparado e sem preguiça para fazer o serviço.

Um abraço a todos,

Jean Carlos Klaumann, Administrador de Empresas

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